publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Segurança e Portaria

Equipe Comando
Segurança Privada e Portaria LTDA


 
Empresário: Anderson dos Santos Alves
Tel:(11)9.6152-5161 (oi)
Tel:(11)9.8242-8542(tim) Whatssap
E-mail: equipecomando2016@gmail.com
Facebook






VENHA ACONHECER O NOSSO TRABALHO E FAÇA UM ORÇAMENTO COM A NOSSA EQUIPE



Dicas para contratar uma equipe de segurança eficaz para seu evento


Quando o assunto é a segurança do seu evento alguns pontos devem ser considerados. Tem o alvará de funcionamento que deve estar ok, e você deve ter atenção redobrada ao selecionar os profissionais para trabalharem no evento. Isso porque a equipe de segurança tem uma das principais atribuições: garantir a proteção do público, bem como o andamento pacífico de todas as atividades. Uma falha nesse âmbito não trará problemas apenas durante a festa, mas poderá, inclusive, render processos judiciais para a sua empresa ou para você (se for um profissional autônomo). Por isso, a escolha criteriosa de uma equipe de segurança deve ser uma das suas prioridades.
Dependendo do tamanho e do tipo de evento que você está planejando, há a possibilidade de contratar uma empresa de vigilância cadastrada na Polícia Federal, para que o amparo legal seja garantido. No entanto, elas normalmente são mais onerosas, sendo indicadas para eventos maiores. Mas ainda que você possa pesquisar valores para a contratação de uma equipe de segurança mais em conta, a qualidade do serviço é que deve comandar a escolha desses profissionais, não o preço.
Para ajudar você nessa tarefa, listamos a seguir alguns pontos fundamentais para a contratação de uma equipe qualificada para o seu evento. Siga nossas dicas e tenha a certeza que seu evento estará em boas mãos!

Cheque as referências

Método antigo, mas muito útil: verifique as referências dos profissionais que farão parte da sua equipe de segurança. É importante que eles tenham boas recomendações, de preferência de empresas ou pessoas que você confie. Além disso, quanto mais experiência comprovada na área, melhor! Pois isso proporciona aos profissionais maior capacidade de resolver corretamente os imprevistos.

Garanta a quantidade adequada de seguranças

O número adequado de profissionais depende do tipo de evento que você está organizando. Quanto maior o público, mais famosos os convidados ou as atrações, e dependendo da ocasião, maior o consumo de bebida alcoólica, consequentemente maior terá de ser a sua equipe de segurança. Mas é de suma importância que o número de profissionais necessários seja respeitado. Especialmente em eventos de grande porte, a falta de seguranças em uma situação de risco pode, até mesmo, resultar em tragédia.
Paralelamente à quantidade adequada, é imprescindível que haja seguranças do gênero feminino na sua equipe. Isso garante maior tranquilidade quando outras mulheres precisam ser abordadas e, também, torna a revista possível caso seja necessário.

Verifique a preparação da equipe

Algumas pessoas acreditam que o segurança é aquela pessoa sempre pronta a usar a força para manter a ordem. Entretanto, o papel de uma equipe de segurança é muito diferente disso, uma vez que lida com pessoas e, portanto, precisa ter um bom relacionamento com elas. Na verdade, o bom segurança é aquele que tem treinamento e perfil para usar da força apenas em último caso, após frustradas todas as tentativas pacíficas e discretas de resolver determinada situação.
A equipe precisa estar preparada para manter o controle independentemente do que ocorrer, sendo inadmissível um segurança abusar de sua autoridade e agredir as pessoas de forma verbal ou física. Uma atitude exaltada desse profissional pode piorar uma situação de briga, por exemplo, e acabar colocando as pessoas ainda mais em risco, ao invés de protegê-las. Por isso, certificar-se de que a equipe possui treinamento adequado é fundamental.

Assegure-se de que sejam bem informados

Para que a equipe de segurança possa se preparar ao máximo e assim reduzir os contratempos, é essencial que ela esteja a par de toda a organização do evento. Então, informe-a – ou tenha certeza de que a equipe foi informada – sobre como será o evento, o que acontecerá e os horários, quem estará presente (pessoas famosas ou com cargos elevados, que precisem de maior segurança), onde situam-se as saídas de emergência e todos os ambientes do local. Quanto mais detalhes forem passados à equipe, mais elementos ela terá para se preparar e fazer um bom serviço.

Exija equipamentos de comunicação rápida

Se houver qualquer imprevisto no evento, como um furto ou a presença de um penetra, é muito importante que os seguranças possam avisar os colegas do problema e, com isso, resolver a situação discretamente. É muito desagradável que o segurança precise seguir alguém no evento e, assim, chamar a atenção dos demais presentes, deixando-os inseguros com a circunstância. Utilizando a comunicação a distância, a organização do evento sempre estará ciente do que está acontecendo e as situações poderão ser resolvidas sem que a maioria dos convidados tome conhecimento.
Dessa forma, você garante que o público aproveite o evento traquilamente, sem tumultos!
Deixe seu Comentário:
Sem Comentários »

▲ Subir